Para meu grande amigo

A palavra ENTUSIASMO vem do grego e significa ter um deus dentro de si. A pessoa entusiasmada era aquela que possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Como crentes em Cristo, sabemos que o que nos move a ser agentes de transformação é que temos a presença do Espírito Santo dentro de nós, e a “alegria do Senhor é a nossa força”.

O ENTUSIASMO é um pasto muito importante na liderança, pois mantém vivo o interesse de quem lidera e influencia seus liderados. Todo líder deve, cultivar o ENTUSIASMO no desempenho de sua tarefa. Ele é fruto da experiência cristã. É CRISTO quem coloca esse ENTUSIASMO no líder. Ele tende a aumentar na proporção em que o líder mantém uma vida de comunhão com Deus e coloca sua fé e suas obras em prática.

O líder cristão tem o seu trabalho como um privilégio e não como um fardo. Esse privilégio de ser cooperador de Deus traz-lhe grande satisfação. . Assim, o ENTUSIASMO é diferente do otimismo. OTIMISMO significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde OTIMISMO com ENTUSIASMO. No mundo de hoje, na empresa, na igreja, na família é preciso ser ENTUSIASMO. A pessoa ENTUSIAMADA é aquela que acredita na sua capacidade de transformar coisas, de fazer dar certo.

ENTUSIASMADA é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. E só há uma maneira de ser ENTUSIASMADO. É agir ENTUSIASTICAMENTE! Se formos esperar ter condições ideias primeiro, para depois nos ENTUSIASMARMOS, jamais nos ENTUSIASMAREMOS com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo é o ENTUSIASMO que traz o sucesso. Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O ENTUSIASMO é que traz a nova visão da vida.

Hoje gostaria de perguntar a você como vai o seu ENTUSIASMO. Como vai o seu ENTUSIASMO pelo Brasil, pelo estado do Rio de Janeiro, pela UFMBB, pela UFMBF, pelo seu cargo de liderança, pela sua família, pelos seus filhos, pela sua igreja, pelo sucesso de seus amigos? Se você. é daquelas que acham impossível ENTUSIASMAR-SE com as condições atuais, acredite jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o desânimo. Deixe de lado a incredulidade. Abandone tudo aquilo que está tirando de você o vigor, a força, a vontade de vencer e a coragem de dar essa “virada”. Seja ENTUSIASMADA com sua vida e principalmente ENTUSIASMADA com VOCÊ. .

Faça isso agora! VOCÊ verá a DIFERENÇA.

Texto: Professor Luiz Marins Filho, Ph.D – Adaptado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *