Renata ama Missões

Seu nome é Renata Keli Marinho. É missionária de Missões Nacionais no Instituto Batista de Carolina (MA) e na Congregação Batista no Brejinho (MA). É uma jovem que ama missões.

Renata escreveu compartilhando um pouco do trabalho desenvolvido na Congregação onde atua.

Por ocasião do aniversário da comunidade de Brejinho, em Carolina (MA), realizamos um culto na praça, na manhã do dia 22 de julho. Em 77 anos de história, é a primeira vez que a Associação de Moradores permite a participação de evangélicos na programação. Senti de Deus que era o momento de presentear a nossa comunidade com a paz que só Jesus oferece.

Preparamos algo especial para o momento. O texto bíblico utilizado foi João 14.27. Alugamos um caminhão, montamos o som, colocamos as cadeiras na praça e organizamos alguns espaços para o atendimento pós-culto. Foi uma bênção!

Realizamos o culto evangelístico no início da manhã e depois servimos o café para a comunidade. Nossa igreja doou os pães. Em seguida, atendemos 160 pessoas em diferentes atividades: cortes de cabelo, embelezamento, orientação sobre documentações (em parceria com a empresa Viva cidadão), aferição de pressão, orientação de um fisioterapeuta e orientação de um engenheiro agrônomo a pequenos agricultores que têm hortas comunitárias.

Os 160 atendimentos foram com senhas distribuídas na hora da inscrição/cadastro. Atendemos muitos outros sem o preenchimento da ficha. A finalidade da ficha é obter informações a respeito dos moradores (idade, religião, local de moradia e interesse em estudar a Bíblia para continuação do Ministério Social Cristão).

Terminamos a manhã glorificando a Deus pela oportunidade de ser luz na comunidade do Brejinho. O presidente da Associação de Moradores fez uma declaração pública sobre a relevância da Igreja Batista na localidade. Tudo para honra e glória do nome de Deus.

Na tarde do mesmo dia, por conta das comemorações do bairro, realizaram um forró na praça. Continuamos a programação na igreja, abençoando as crianças através da campanha "Crianças para Jesus". Cantamos com elas, oramos, contamos uma história bíblica e servimos um delicioso lanche para 60 crianças e quatro mães.

Graças a Deus elas não foram para o forró na praça. Preferiram estar no melhor lugar do mundo.

Renata Keli Marinho
Missionária da JMN

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *