Oração, DDD do crente

Eu me lembro desta expressão sempre que enfrento lutas que exigem de mim maior empenho na oração, porque era o que minha mãe sempre me dizia quando me queixava de algo. Ela sempre foi dedicada à oração e tudo o que fez, em seus 68 anos, foi resolvidas com a oração.

De saúde um tanto quanto precária, sofrendo com dores na coluna e nas pernas, minha mãe era incansável e deixou marcas profundas e maravilhosas em nossas vidas. Sempre procurava ajudar as pessoas a sua volta.

Estava sempre alegre e de vez em quando alguém lhe perguntava: “D. Sara, a senhora não tem problemas, não!” Ela respondia: “Sim, Tenho. Mas os coloco nas mãos do meu Deus. Ele os resolve pra mim. Quando vem a luta eu oro e peço que me dê forças e direção. Afinal a oração é o DDD do crente - Discagem Direta com Deus. Eu sempre peço que Ele faça a vontade Sua e não a minha.”

Lembro-me também que, de quando em quando, ela preparava uma lista grande de coisas que queria colocar diante de Deus e comentava: “Estou pedindo a Deus algumas coisinhas, mas já lhe disse que se tem outras coisas determinadas pra mim, pode deixar minha lista de lado e mandar o que quiser. Com certeza, o que Ele tem pra me dar é muito melhor do que meu pedido.”

Já faz alguns anos que ela faleceu, mas seus ensinos estão guardados aqui no meu peito e sempre que posso compartilho com os que estão à minha volta.

Minha mãe gostava muito de fazer alguns “trocadilhos” e nem os versos da Bíblia escapavam. Um exemplo disto é: “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16b). Em seu “trocadilho” ela dizia: “A oração de uma mãe pode muito em seus efeitos”.

Ela me ensinou a acreditar na força, no alcance e nos resultados da oração. Todas as nossas lutas, sejam quais forem, podem ser vencidas através dela. Tão somente temos que nos lembrar que através da oração, em nome de Jesus Cristo, estamos ligados diretamente com Cristo, em contato com o Céu, lugar de bênçãos eternas e incontáveis e de onde Deus, na sua onipotência e onipresença nos alcança e nos acode em tempo oportuno.

Em seus momentos de lutas lembre-se da particularidade de sua oração em relação a Deus. Ela é o seu “DDD” - Discagem Direta com Deus. Ligue-se d i reta mente a Deus e fale com Ele. No tempo oportuno virá a resposta segundo a vontade DELE, atendendo à sua necessidade.

No campo missionário o DDD da oração é o nosso, sustento.

Missionária Dayse Mary de Almeida Coelho
Extraído da Revista Visão Missionária – 3T07

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *