A Bíblia livra do medo

Há 100 anos mais ou menos, no distante Oeste americano, dois ateus estavam viajando debaixo de uma forte tempestade, ao cair da noite. Já em desespero, à procura de abrigo, os viajantes ficaram felizes ao encontrar uma casa rústica naquela região deserta. Seu ocupante, um velho montanhês, curtido pelos rigores das variações das condições atmosféricas locais, graciosamente permitiu que eles dormissem em um de seus dois quartos.

Quando os dois hóspedes se preparavam para dormir, um deles disse para o outro:

– Esse homem poderá cair em cima de nós assim que dormirmos, para nos matar e roubar o que tivermos de valor. Vamos nos revezar, vigiando a noite toda. Enquanto um dorme, o outro fica acordado, de olhos bem abertos.

Assim combinaram, assim fizeram. O primeiro, então, começou seu turno, enquanto o outro dormia. O que ficou acordado foi logo espiar por uma greta da porta. Para sua surpresa, viu quando o dono da casa pegou sua velha Bíblia na prateleira e começou a lê-la, depois de ter posto os óculos. Ao presenciar tal cena, o hóspede ateu foi logo deitar-se ao lado do companheiro, que ainda estava acordado.

– Eu pensei que fosse preciso vigiar o velho a noite toda. Afinal, não foi o que combinamos há pouco? - indagou o companheiro surpreso.

– Não é preciso ter medo de alguém que lê a Bíblia – respondeu ateu. Que grande verdade! Não precisamos ter medo de quem lê a Palavra de Deus. Mas há outra grande verdade acerca do hábito de ler a Bíblia. Anote: Quem lê e pratica a Palavra de Deus não precisa ter medo.

Pastor João Soares da Fonseca
Extraído da Revista Aventura Missionária, UFMBB – 2T13.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *