AM

Tema: “Vivendo o Reino de Deus”

Divisa: “Mas buscai o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisa vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33)

 

Amadas irmãs,

Sou grata a Deus por suas vidas e dedicação em levar os pequeninos ao conhecimento de Jesus. 

Temos vivido dias difíceis como nunca antes ouvimos, quanto ao ataque de Satanás às famílias e em especial as nossas crianças. É neste tempo que Deus nos chama para fazermos diferença e usarmos todas as armas que temos para tirar nossas crianças das garras do inimigo.

Para isto precisamos estar atentas às necessidades de nossas crianças em conhecer o amor de Deus e a Jesus como Salvador de suas vidas e de serem multiplicadoras deste amor.

Aqui estamos com alguns objetivos que nos auxiliarão neste trabalho.

GRANDE COMISSÃO

  1. Junto com a MCM das igrejas e Associação envolver as Amigos de Missões nas programações missionárias, tais como: campanhas e ações evangelísticas.
  2. Incentivar cada orientadora a contatar e incentivar aos membros das igrejas a abrirem suas casas, para receber crianças da sua vizinhança e falar do amor de Deus para elas. (Poderá ser usado o roteiro da Revista Sorriso Orientador para o desenvolvimento deste trabalho)

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

  1. Participar de um encontro de capacitação de líderes promovido pela liderança da UFMBF.
  2. Criar um grupo do WhatsApp, das orientadoras de Amigos de Missões da sua associação.
  3. Realizar Encontros com as Orientadoras (Acampamento, retiro, estudo prévio, estudos especiais, etc. Seja qual for a escolha preferida os encontros deverão ser promovidos com objetivos específicos). 

DISCIPULADO

  1. Incentivar as orientadoras a promover uma campanha na igreja sobre o trabalho dos Amigos de Missões, a fim de matricular novas crianças de 4 a 8 anos na organização e incentivar as famílias da igreja a levar suas crianças a participar da Escola Bíblica e dos cultos infantis.
  2. Adquirir e promover o uso da revista Sorriso.
  3. Promover o Dia Batista de Oração Mundial e Dia de Educação Cristã Missionária e o levantamento de ofertas.
  4. Promover um Encontro com as Famílias das crianças da Associação, com palestras falando sobre os riscos que as crianças e famílias estão enfrentando. 

ÊNFASE ANUAL: VIVENDO O REINO DE DEUS

  1. Realizar uma visita com as crianças a um abrigo de idosos ou de crianças. Durante a visita deverá ser realizada uma programação devocional.
  2. Realizar Encontros e Festas com as crianças enfatizando o Reino de Deus através do Plano de Salvação.

AVALIAÇÃO

Enviar o relatório anual dos AM de sua Associação, com fotos das atividades realizadas à Coordenadora Estadual dos Amigos de Missões até o dia 30/01/2019.

 

Eliane Barreto Ribeiro Miranda
Coordenadora estadual