MCM

Tema: “Vivendo o Reino de Deus”

Divisa: “Mas buscai o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisa vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33)

 GRANDE COMISSÃO

  1. Envolver as mulheres, adolescentes e as crianças da igreja local nas programações missionárias e evangelísticas da igreja local. A revista Visão Missionária oferece programações de oração e inspiração no 1t18 (Missões Mundiais) e no 3t18 (Missões Nacionais) Dar atenção ao Dia de Missões Estaduais.
  2. Envolver as mulheres, adolescentes e crianças na programação do Dia Batista de Oração Mundial (4t18).
  3. Envolver as mulheres com os PGMs, publicados na Visão Missionária e no Manancial, em acordo com a orientação da Coordenadora da Mulher Cristã em Missão e da liderança da igreja local.
  4. Envolver as mulheres – jovens e mulheres – na nova dinâmica de trabalho para a Mulher Cristã em Missão. 

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

  1. Participar dos cursos oferecidos pela UFMB Estadual e da Associação, com vistas a implantação da Proposta de ensino da UFMBB, atualizada para este tempo.
  2. Incentivar inscrever mulheres da liderança ou não no Curso de Liderança da UFMBB Online. Para obter mais informações acessar http://www.ufmbb.org.br/cursos.
  3. Investir no despertamento e na formação de vocacionados: a) Compartilhar as programações publicadas na revista Visão Missionária do 2t18, para promoção de Educação Cristã Missionária (ECM), nos encontros a fins da Mulher Cristã em Missão; b) Levantar entre as mulheres uma oferta para o Seminário de Educação Cristã, no Recife, PE e o Centro Integrado de Educação e Missões, no Rio de Janeiro, RJ; c) Promover, em acordo com o pastor e ou educador cristão, atividades e eventos para despertamento de vocações; d) Projetar o vídeo Institucional das escolas: Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM) e Seminário de Educação Cristã (SEC). Divulgar ECM através de outros meios disponíveis: facebook, twiter, wthsapp, boletins etc. 

DISCIPULADO

  1. Viabilizar a Educação Cristão Missionária das crianças, adolescentes e mulheres da igreja local para que tenham como alvo a maturidade cristã.
  2. Participar dos eventos promovidos pelo Estado/associação com vista à maturidade cristã.
  3. Incentivar as mulheres a participarem na Escola Bíblica Dominical (EBD).
  4. Realizar a programação de Educação Cristã Missionária em foco, da qual participam as organizações Mensageiras do Rei (MR) e Amigos de Missões (AM). Uma sugestiva programação será publicada na revista Visão Missionária do 2t18.
  5. Envolver as crianças, adolescentes e mulheres da igreja no Ministério Social Cristão, desenvolvendo um Projeto que atenda necessidades locais.
  6. Envolver as mulheres nos programas de Ação Social, desenvolvidos na associação e ou Estado.

MORDOMIA CRISTÃ

  1. Participar dos estudos/artigos oferecidos na Visão Missionária, em O Jornal Batista e nas demais mídias disponíveis, com o objetivo de desenvolver a prática consciente da mordomia cristã.

 TEMA DO ANO

  1. Promover na igreja local os conteúdos relacionados com o tema do ano da CBB e UFMBB – Vivendo o Reino de Deus - editados na revista Visão Missionária, em O Jornal Batista e nas demais mídias disponíveis, com o objetivo de comprometer-se com o reino de Deus.
  2. Realizar um intercâmbio com outra organização Mulher Cristã em Missão cuja programação seja em torno do tema anual da UFMBB.

AVALIAÇÃO

  1. Analisar o desenvolvimento das mulheres, adolescentes, meninas e crianças nas áreas: Grande Comissão; Desenvolvimento de Liderança; Discipulado; Mordomia Cristã e no Tema do ano – Vivendo o Reino de Deus, utilizando métodos práticos de avaliação do trabalho da UFMB da Igreja Local.
  2. Sugerir novas estratégias para o contínuo desenvolvimento das organizações.
  3. Enviar as sugestões para o Departamento Nacional da MCM: mca@ufmbb.org.br
  4. Remeter à UFMB da Associação e Estado relatório das metas alcançadas e o estatístico anual em prazo hábil.

Jacelma Vicente Aguiar Dinucci
Coordenadora estadual