MCM


Ênfase: O Reino de Cristo está entre nós

Tema: “Anunciando o Reino, com o Poder de Deus”.
Texto Bíblico: Mateus 6.10

GRANDE COMISSÃO

1. Estimular o envolvimento das mulheres, jovens, adolescentes e as crianças das igrejas locais na obra de evangelismo e missões. A revista Visão Missionária oferece programações de oração e inspiração no 1t17 para Missões Mundiais e no 3t17 para Missões Nacionais.

2. Estimular o envolvimento das mulheres, jovens, adolescentes e crianças das igrejas na programação do Dia Batista de Oração Mundial (4t17).

3. Estimular a participação das mulheres das igrejas nos cursos de capacitação para os Pequenos Grupos Multiplicadores – PGMs – promovidos pela Associação e ou Estado.

4. Estimular o envolvimento das mulheres das igrejas com os PGMs, editados na Visão Missionária e no Manancial, em acordo com a orientação da Coordenadora da MCA e da liderança da igreja local.

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

1. Promover e participar dos cursos oferecidos pela UFMB Estadual e da Associação e estimular as mulheres das igrejas também à participação.

2. Incentivar Inscrever mulheres da liderança ou não no Curso de Liderança da UFMBB Online. Para obter mais informações acessar http://www.ufmbb.org.br/cursos.

3. Estimular o despertamento e na formação de vocacionados:

a) Compartilhar as programações publicadas na revista Visão Missionária do 2t17;

b) incentivar as coordenadoras das igrejas promover, em acordo com o pastor e ou educador religioso, atividades e eventos para despertamento de vocações;

c) Divulgar ECM através de outros meios disponíveis: facebook, twiter, wthsapp, boletins etc.

DISCIPULADO

1. Estimular a viabilizar, em acordo com o Educador Cristão e ou pastor, a Educação Cristão Missionária das crianças, adolescentes, jovens e mulheres da igreja local para que tenham como alvo a maturidade cristã.

2. Incentivar a participação na Escola Bíblica Dominical – EBD.

3. Estimular a prática do Culto Doméstico, para oração e meditação na Palavra, em família, e um tempo a sós com Deus.

4. Incentivar as mulheres a organizarem um grupo de oração no WhatsApp, com a objetivo de orar por si próprias, por suas famílias – esposo e filhos, por suas igrejas e denominação, por missões e pelos governantes, enfim, ser uma MULHER EM ORAÇÃO.

5. Incentivar as mulheres das igrejas a adquirir a revista Visão Missionária e o livro Manancial para todas. Na impossibilidade, fazer campanhas de assinaturas.

6. Participar dos eventos promovidos pelo campo/associação com vista à maturidade cristã e incentivar a participação faz mulheres das igrejas.

7. Desenvolver a proposta educacional da UFMBB na Associação. Para tanto, no papel de Organização-mãe, estimular a realização do estudo das propostas de cada organização; incentivar todas as Organizações-filhas a se manterem ativas, fazendo uso do material didático oferecido pela UFMBB.

8. Incentivar o investimento na inclusão das jovens mulheres nas programações da MCM Jovem, efetivamente.

9. Incentivar a Realização das atividades da UFMB da Igreja Local em Foco (2t17).  A envolver as Organizações-filhas.

10. Estimular o envolvimento das crianças, adolescentes, jovens e mulheres da igreja nos programas de Ação Social, desenvolvidos na associação e ou estado.

MORDOMIA CRISTÃ

1. Incentivar a participação dos estudos/artigos oferecidos na Visão Missionária, em O Jornal Batista e nas demais mídias disponíveis, com o objetivo de desenvolver a prática consciente da mordomia cristã.

TEMA DO ANO

1. Incentivar a realização dos estudos e atividades propostos na revista Visão Missionária, em O Jornal Batista e nas demais mídias disponíveis, com o objetivo de comprometer-se com o reino de Deus.

2. Participar e incentivar as mulheres da Associação de eventos direcionados para a ênfase do ano.

EVENTOS

1. Promover, Participar, e inscrever as mulheres das igrejas para O Acampamento e Congresso Estadual de Mulheres Cristãs em Ação.

2. Promover e Realizar Acampamentos e Congressos Associacionais para as mulheres das igrejas Locais.

AVALIAÇÃO

1. Enviar para UFMBF o relatório que se encontra na Caderneta da MCA e o relatório dos objetivos alcançados, conforme e na data solicitados.

2. Sugerir novas estratégias para o contínuo desenvolvimento das organizações. Enviar as sugestões para o Departamento Nacional da MCM: mca@ufmbb.org.br

3. Remeter à UFMB da Associação e ou Campo relatório das metas alcançadas e o estatístico anual em prazo hábil.

Jacelma Vicente Aguiar Dinucci