AM

Ênfase: Perdão

Tema: "Busquemos a Paz com Misericórdia"

Divisa: "Antes Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, vos perdoou em Cristo". (Efésios 4.32)

GRANDE COMISSÃO:

1. Conhecer os missionários da convenção: leve as crianças a terem contato com os missionários;

2. Orar pelos missionários e suas necessidades;

3. Contribuir através de ofertas para ajudar a suprir as necessidades dos missionários: envolva as crianças de maneira que ela venha a ofertar.

4. Incentivar as crianças a anunciarem as boas novas da Salvação, promovendo ações para que as mesmas possam evangelizar outras pessoas.

DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA:

1. Participar dos encontros e capacitações, sejam elas presenciais ou online para que haja uma troca de conhecimento e interação.

2. Capacitar-se através do Curso online de Amigos de Missões, oferecido no site da UFMBB.

3. Integrar-se aos grupos de WhatsApp, pois através do mesmo podemos trocar experiências, promovendo assim uma ajuda mútua;

4. Promover junto ao grupo de sua associação, tempos de oração em prol das crianças e das lideranças.

5. Buscar se aperfeiçoar no campo de inclusão, promovendo um treinamento na sua associação sobre o assunto. (Sugestão de literatura: Somos especiais – Esther Bonifácio).

DISCIPULADO:

1. Envolver as crianças em ações missionárias (Grande Comissão), incentivando-as a participar ativamente das campanhas de missões.

2. Separar um momento especial para trabalhar missões, o que deverá acontecer durante todo o ano.

3. Adquirir a revista Sorriso para as crianças que participam da organização AM.

4. Promover eventos missionários durante o ano para que as crianças conheçam os países e a situação de divulgação de evangelho no local.

5. Operação missionariozinho: Promover encontros de AM em sua associação, onde as crianças poderão aprender como evangelizar as outras pessoas, usando folhetos próprios para crianças, através de pulseiras que usem o plano de salvação, etc.

6. Promover uma campanha entre as crianças, para arrecadar ofertas para o dia Batista de Oração Mundial;

 7. Envolver as crianças na programação do EMC – Educação Cristã Missionária – e das ações do ECM em foco, ambas promovidas pela MCM.

AÇÕES DE PERDÃO

1. Mostrar através da Palavra de Deus a importância do perdão. Sugestão de lições bíblicas: CRUCIFICAÇÃO (perdão dos nossos pecados), PARALÍTICO DE CAFARNAUM – Lucas 5: 17-26, JOSÉ E SEUS IRMÃOS (José perdoa seus irmãos) – Gênesis, a partir do capítulo 37, PEDRO NEGOU JESUS (Pedro é perdoado e passa a ensinar sobre amor e perdão).

2. Trabalhar temas atuais como bullying, ideologia de gênero e festas pagãs.

3. Promover ações, como um encontro, no Maio Laranja, mês de conscientização contra o abuso sexual infantil.

4. No mês de outubro, promover um encontro em comemoração ao mês das crianças, mostrando que as CRIANÇAS FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS.

5. Doação solidária: levar as crianças a doarem brinquedos e roupas para outras crianças e junto com as doações entregar cartinhas desenhadas ou escritas por eles, com uma mensagem do amor de Jesus.

AVALIAÇÃO

1. Enviar o relatório anual, que se encontra na caderneta dos Amigos de Missões, a coordenadora dos AM da sua associação.

Danielle Andréa da Silva
Coordenadora Estadual de AM