AM

Amadas líderes, estamos entrando em mais um novo desafio, que é o ano de 2024 e este ano falaremos sobre o que mais o Senhor nos ensina e nos ordena: o AMOR

O tema proposto é VIVAMOS O VERDADEIRO AMOR, com referência em João 13. 35 - “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” Na Bíblia de Estudo do expositor encontramos a seguinte explicação: “Não apenas revela esse amor como a base da Nova aliança , mas também declara-o como a base para reconhecer quem realmente faz parte da Nova aliança. Esse é o tipo do amor de Deus, e é impossível senti-lo sem aceitar a Cristo como Salvador”, sendo assim, queridas líderes, lhes convido a fazer do ano de 2024, o maior tempo de multiplicação desse amor, espalhando-o entre os nossos Amiguinhos de Missões e ensinando-os a também compartilhar esse mesmo amor, sendo assim os discípulos de Jesus. Não podemos parar e sim seguir para o alvo que é o céu e contamos com vocês para que as crianças conheçam, vivam e compartilhem O VERDADEIRO AMOR em toda a sua totalidade. Mas como faremos isso?

A palavra de Deus diz em 1 Coríntios 13. 1 que: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens ou até mesmo dos anįos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um sino que badala ou um chocalho barulhento”. Esse versículo nos mostra exatamente o que o Senhor expressa sobre o amor, pois precisamos viver o amor em todo tempo e em todo momento, pois sem ele, nada adianta. Quando fala que se não tiver amor, seria como um sino: este sino não é o mesmo que encontramos nos dias atuais e sim um que nada mais fazia do que um ruído estrepitoso. Nós não podemos e nem devemos ensinar as nossas crianças a serem como este sino, mas sim a amar com o amor de Jesus. Amar como o Senhor nos ordena em seus mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22. 37-39).

Ensinar sobre o amor de Jesus é primordial e o nosso grande desafio para este ano, por isso lhe desafio a buscarmos juntas estratégias para esse tempo levando os Amiguinhos de Missões a demonstrar esse amor na prática através de seus atos, do cuidar, do falar, da empatia, da compaixão, etc.

Amadas líderes, leve nossas crianças a terem uma intimidade com o Senhor, pois é isso que o Senhor quer, INTIMIDADE, pois só assim é possível viver o amor de Deus. Segue algumas sugestões:

VIDA DE ORAÇÂO

Promova entre as crianças, momentos de oração pessoal, uns pelos outros e junto com a igreja. Envolva-os.

VIDA DEVOCIONAL

Desafie as crianças na leitura da Palavra de Deus através do estudo de versículos semanais.

COMPARTILHANDO O AMOR DE DEUS

Crie a maleta do culto no lar, com o intuito de evangelizar em sua família. Escolha uma Bíblia adequada ou o pão diário kids, um caderno de registros e também sugiro que coloquem o livreto “Redescobrindo o tesouro perdido do culto familiar (Jerry Marcellino)”. Leve as crianças a realizarem cultos em seus lares, compartilhando o amor de Deus nos lares através deste projeto.

DISCIPULADO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Utilize a revista Sorriso como instrumento para estudo e conhecimento da Palavra de Deus, pois somente através do contato com a Bíblia é que a criança se aproxima mais do Senhor.

SERVIR

Envolva as crianças com a obra de Deus através da oração, louvores, danças, campanha de Missões, visitas a lugares onde tem crianças em situação de adoção.

CULTOS E ATIVIDADES

Promova durante o ano encontros nas Associações e também sugira que o mesmo aconteça individualmente nas Igrejas, mas não somente no mês de outubro, mas durante todo o ano.

Busque realizar entre as Igrejas da Associação, um intercâmbio para que as crianças possam evangelizar nas ruas do bairro, juntamente com os adultos.

As atividades podem acontecer das mais diversas formas, mas não esqueçam que o objetivo é sempre levar as crianças a experimentação do amor de Deus através da vivência, por isso, fiquem atentas às atividades propostas.

LIDERANÇA

Hebreus 13. 7 diz: “Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiam a Palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé”. Realizem encontro de líderes, com capacitações específicas para o trabalho com Amigos de Missões. Esse será um tempo de troca e de crescimento, que se faz muito importante. Busquem sempre ajudar umas às outras dentro das Associações, “sempre unidas, companheiras”.

Agora pedimos a vocês, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.” 1 Tessalonicenses 5. 12-13. Sendo assim, como líder, você tem o papel de incentivar as suas lideradas, demonstrando o amor de Deus e levando-as a levarem as crianças a viverem esse amor.

Amando uns aos outros, seremos como discípulos de Jesus, então VIVAMOS O VERDADEIRO AMOR, pela fé em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Danielle Andréa da Silva
Coordenadora Estadual de AM