MCM Mãe

Queridas Líderes do grupo Mulher Mãe, neste ano de 2024 trabalharemos com o tema “Vivamos o Verdadeiro Amor”, orientadas por João 13. 35 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

A Mulher Mãe ama seu filho, demostra esse sentimento genuíno a cada momento de sua vida, através da fala e dos atos por ela praticados, pois não é difícil amá-lo. Viver esse amor já está inserido na rotina do dia a dia desse relacionamento de Mãe e Filho. Entretanto, esse amor não é o único que deve fazer parte da vida da Mulher Mãe, e sim o amor que deve ser vivenciado também diariamente que é o amor ao próximo, é esse sentimento que a fará conhecida como discípula de Jesus. É esse amor que diferencia a Mulher Mãe das demais pessoas desse mundo.

Como líder, você tem a responsabilidade de incentivar e orientar as Mulheres Mães a viverem o Verdadeiro Amor ao próximo, nessa sociedade onde temos sofrido decepções, mágoas, a indiferença tem crescido muito entre as pessoas e vemos acontecer o que está em Mateus 24. 12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. É essencial que cumpramos a ordem dada por Jesus de nos amar uns aos outros e vigiar para não deixar esse sentimento esfriar.

É de extrema importância que o filho da sua liderada veja o exemplo dela e siga como mais um discípulo de Jesus nesse mundo. Tendo como um dos objetivos ajudar no bem-estar do próximo, sendo bondoso, mais gentil e praticando o perdão. Amar com o amor do nosso Mestre Jesus.

Reúna suas lideradas e as incentivem a colocar em prática o que Jesus nos manda, podendo marcar visitas em asilos, para fazer os idosos sentirem esse amor; arrecadar objetos que são de necessidade das crianças e entregar num orfanato ou numa comunidade carente; fazer de manhã ou à tarde um passeio com as crianças carentes; alugar uma sala de cinema para as crianças assistirem a um filme que fala sobre Jesus; e tantas outras coisas que confirmem que o amor não esfriou.

Faça sempre essa pergunta para cada liderada sua: Você está sendo discípula de Cristo? Está sendo reconhecida como discípula de Cristo?

Continue fazendo reuniões mensais com estudos Bíblicos, com utilização da nossa revista Visão Missionária, músicas, dinâmicas. Aproveite para fazer discipulado, participar das campanhas de Missões Estaduais, Nacionais e Mundiais, dando ênfase sobre o Dia Batista de Oração Mundial, e use a criatividade para cada momento citado.

Participe e incentive suas lideradas a se inscreverem nos Encontros da MCM Jovem, das Mensageiras do Rei e da MCM de 2024.

Fique atualizada, seguindo e acompanhando o perfil @ufmbfluminense no Instagram e UFMBF no Facebook, e divulgue também as redes sociais para as suas lideradas.

Vamos compartilhar ideias, sugestões, publicando nas redes sociais seus eventos, ou nos grupos do Whatsapp da MCM da sua Igreja, da sua Associação, inclusive pode compartilhar comigo, através do número abaixo.

Como Jesus é a sua inspiração, seja inspiração também para as outras Mulheres Mães! VIVA O VERDADEIRO AMOR!

MCM Mãe - Elaborado por: Viviane de Souza Nogueira Santana