MCM

Tema: “Vivendo o Verdadeiro Amor”

Divisa: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13.35

1.     GRANDE COMISSÃO E O AMOR CRISTÃO

A base do amor cristão está enraizada no grande mandamento de Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22. 39). Este é o alicerce sobre o qual o verdadeiro amor deve ser construído. Em nosso compromisso com a Grande Comissão, estamos chamadas a viver esse amor, pois é através desse amor que os outros nos reconhecerão como discípulas de Cristo.

No coração da Grande Comissão, encontramos a missão de espalhar o evangelho, batizar e ensinar a Palavra de Deus. O verdadeiro amor se manifesta quando compartilhamos as boas-novas do Reino de Deus, oferecendo esperança e salvação a todos que encontramos. Isso não é apenas uma tarefa, mas um reflexo de nossa fé e obediência a Cristo.

2.    DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA E DISCIPULADO

Círculo de Compartilhamento: Iniciar uma roda de conversa onde as participantes possam compartilham suas experiências pessoais de como vivenciam o amor de Cristo em suas vidas. É uma maneira poderosa de promover reflexão e conexão emocional. Isso cria um espaço seguro para compartilhar e crescer juntas na fé.

Distribuição de Tarefas: Dividir o grupo por áreas específicas, como faixa etária, e atribuir a cada grupo uma tarefa de serviço comunitário. O serviço é uma manifestação concreta do amor de Cristo e, ao cumpri-lo, refletimos o amor de Cristo e cumprimos a Grande Comissão.

Discipulado: O discipulado é uma parte essencial da vida cristã. Jesus reafirmou Sua autoridade sobre o céu e a terra, destacando que todo poder lhe foi dado. Isso nos lembra da importância de seguir Suas instruções com confiança.

Integração de Mulheres na MCM: Nossa missão é enfatizar a missão de espalhar o Evangelho e convidar outras a seguir a fé cristã. Integrar as mulheres da igreja na MCM (Mulheres Cristãs em Missão) é uma maneira eficaz de cumprir essa missão.

PGMs (Pequenos Grupos de “Mulheres”): Implantar PGMs com grupos específicos para crescimento espiritual e unidade entre as mulheres. Além disso, podemos contar com a ajuda das jovens, que podem contribuir com seus conhecimentos digitais para enriquecer nossos encontros e comunicações.

Ensino Contínuo: Jesus nos encoraja a ensinar tudo o que Ele ordenou, promovendo o ensino contínuo das verdades cristãs. Adquirir a revista Visão Missionária trimestralmente é uma maneira de manter as mulheres atualizadas com os ensinamentos cristãos.

Presença nas Mídias Sociais: Utilize as mídias sociais para promover a fé e a comunhão. Programas de rádio, grupos no WhatsApp e aplicativos são ferramentas poderosas para alcançar um público mais amplo e compartilhar mensagens inspiradoras.

Envolvimento nas Atividades da Igreja: Promova a participação das mulheres nas Assembleias, Conferências, Congressos, Acampamentos, Retiros, Mentorias e Capacitação de formação de líderes em áreas específicas. Isso fortalecerá o corpo da Igreja e a liderança das mulheres.

Tema Anual e Divisa: Crie cartazes ou banners com o tema e a divisa para envolver todas as mulheres da Igreja. Ao longo do ano, incorpore o tema nas programações para destacar sua importância e aplicação prática.

3.    DICAS DA PALESTRANTE - VANGOMES (VIRTUOSAS MODO ON): MUDANÇA DE MENTALIDADE

Nossa palestrante destaca principalmente a importância de entendermos que fomos chamadas para fazer discípulos, não apenas para sermos discípulos. Essa mudança de mentalidade impacta diretamente nossas estratégias evangelísticas, nos motivando a agir e compartilhar o amor de Cristo de forma proativa.

IMITAR JESUS

Imitar Jesus e Seus objetivos é essencial. Nosso amor cristão deve refletir o amor que Jesus demonstrou em Seu ministério, baseado na empatia, compaixão e serviço aos outros.

RELACIONAMENTO PESSOAL

Assim como Jesus se relacionava com as pessoas, precisamos construir relacionamentos genuínos com aqueles que desejamos discipular. O convite para compartilhar atividades cotidianas, como compras ou idas ao mercado, é uma maneira de criar laços mais fortes e autênticos.

CONVITE NATURAL

Ao convidar alguém para acompanhá-la em atividades, não é necessário revelar de imediato o propósito do discipulado. Mostrar que estamos lá para ajudar e apoiar é uma maneira de permitir que a outra pessoa se envolva de forma genuína.

COMPANHIA VALORIZADA

Reconhecer a carência de companhia nas vidas das jovens e oferecer-se como uma amiga e mentora é uma maneira poderosa de fazer discípulos. À medida que vocês passam mais tempo juntas, você pode gradualmente introduzir aspectos da fé cristã e compartilhar o amor de Cristo.

4.    AVALIAÇÃO

As metas alcançadas deverão ser enviadas através de relatório, dentro do prazo estabelecido para UFMBF. Lembrando que as contribuições precisam ser identificadas com o envio do comprovante para o e-mail secretaria@ufmbf.org ou executiva@ufmbf.org para auxiliar no controle interno. “Senhor, quero ser uma obreira ativa e fiel, ajudando as pessoas com que sei fazer. Ajuda-me a ver as necessidades de cada uma delas e me usa, junto com as minhas irmãs em Cristo, a supri-las.” (Nancy Gonçalves Dusilek – Elas e Nós, Tudo a Ver – UFMBB).

Léa Ventura Tavares Perenyi
Coordenadora Estadual da MCM