MCM

Ênfase: Misericórdia e Graça

Tema: Mulheres que compartilham graça e misericórdia

Divisa: “Graça, misericórdia e graça da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão convosco em verdade e amor.” (2 Jo 1.3).

GRANDE COMISSÃO

1. Incluir na MCM uma mulher não cristã (bimestralmente), cumprindo o Ide de Jesus;

2. Participar e divulgar as ações de compaixão e graça publicadas trimestralmente na revista Visão Missionária;

3. Promover e participar das campanhas de Missões Estaduais, Nacionais e Mundiais;

4. Envolver as mulheres, adolescentes e crianças nas programações de oração de Missões Mundiais (1T2021), de Missões Nacionais (3T2021) e do Dia Batista de Oração Mundial (4T2021);

5. Promover e participar da campanha de Missões Estaduais.

LIDERANÇA

1. Inscrever mulheres no curso de liderança MCM online da UFMBB;

2. Participar de capacitação para MCM promovida pelas lideranças associacional e Estadual;

3. Realizar reuniões trimestrais de planejamento e avaliação;

4. Investir no despertamento de vocacionados realizando a promoção de Educação Cristã Missionária (ECM) em Foco, publicada no 2T2021;

5. Apresentar o CIEM e o SEC para o vocacionado e acompanhar, juntamente com a igreja, o processo de envio, apoiando no que for necessário;

6. Levantar ofertas para o CIEM e o SEC.

DISCIPULADO

1. Bimestralmente, integrar cinco mulheres da igreja na MCM;

2. Discipular as mulheres convertidas;

3. Implantar a nova Proposta Educacional na MCM local;

4. Adquirir a revista Visão Missionária para cada mulher cristã em missão;

5. Adquirir a revista Ela – Vida & Missão para cada mulher cristã em missão jovem;

6. Realizar a programação de Educação Cristã Missionária em Foco, com a participação das organizações Mensageiras do Rei e Amigos de Missões.

AÇÕES DE COMPAIXÃO E GRAÇA

1. Uma vez por trimestre, realizar uma ação de compaixão e graça em favor de alguém.

AVALIAÇÃO

Remeter o relatório das metas alcançadas e o estatístico anual à UFMB da associação e Estadual em prazo hábil.

ORIENTAÇÕES PARA SUA LIDERANÇA

1. É importante que a nova proposta educacional da MCM local seja implantada para crescimento do trabalho da organização.

2. A nova proposta abrange todas as mulheres da igreja e é encontrada na livraria online da UFMBB.

3. Todas as mulheres da organização MCM devem possuir a revista Visão Missionária como seu guia de trabalho. As revistas poderão ser adquiridas por meio físico (correio) ou online. É fundamental para o crescimento da organização que cada mulher tenha sua revista para estudo. Devemos ser gratas a Deus por usar pessoas divinamente inspiradas para nos oferecer um conteúdo de estudo especialmente feito para mulheres. É motivo de muita alegria em nossos corações termos essa literatura que tanto nos abençoa e nos ajuda a abençoar outras mulheres ainda não alcançadas pela maravilhosa graça de Jesus.

4. Aproveite cada sessão da Revista, ela traz assuntos para os grupos específicos da MCM: MULHER SINGULAR, MULHER MÃE, MULHER PLENA. Traz também o Roteiro para PGM, tudo prontinho para auxiliar a MCM, na execução das atividades.

5. Podemos contar como ferramentas de trabalho a revista Ela, Vida e Missão para as atividades da MCM jovem.

EVANGELISMO E INCLUSÃO

1. Semanalmente, as mulheres poderão se reunir nos lares em PGMs, agrupando-se por proximidade, convidando outras mulheres não crentes para participarem dos PGMs e grupos de estudos. Nesses encontros serão utilizados os roteiros de PGMs publicados em Visão Missionária, manancial ou Ela – Vida & Missão (em PGMs formados por jovens). Poderá também realizar estudos sobre livros (As 10 Mulheres da Bíblia, Mulheres Extraordinárias, Marta ou Maria, o Poder da esposa que ora) etc.

2. Motive as mulheres a praticar a evangelização através das Caminhadas de Oração. Sozinha, em duplas ou no máximo em trio, em silêncio, caminham em ruas do bairro orando em favor dos moradores. Tocadas pelo Espírito Santo, param em frente a uma casa e oram especificamente por seus moradores. Deus sabe as necessidades daquela família.

3. Levar a homens e mulheres as boas novas de salvação em Jesus Cristo através de visitas a parentes, amigos, vizinhos, estranhos para partilhar sua fé salvadora em Cristo.

4. Encontro semanal para oração e intercessão (mães Unidas em oração ou Déboras). Podendo seguir as sugestões do Projeto mulheres intercessoras ou criar seu próprio projeto de orações.

DESAFIOS PARA AS LÍDERES

1. Que sejamos mulheres que levantem outras mulheres a participarem dos desafios da organização, dos cursos de formação oferecidos pela CBF e UFMBF, como subsídio à mulher para aperfeiçoar-se física, espiritual, social e emocionalmente. Só haverá crescimento se nos capacitarmos de conhecimento.

2. Os cursos online da UFMBB estão nos alcançando dentro de nossas casas, através da tecnologia digital, trazendo capacitação à mulher desse tempo, para fortalecimento da vida espiritual do seu lar e sua liderança. Estejam conectadas com mais essa ferramenta, ela irá contribuir muito para apoio ao educador (e/ou pastor na implantação e fortalecimento de AM e MR).

3. A Educação Cristã Missionária em foco precisa ser uma motivação constante na formação de vocacionados. Temos material de divulgação no site da UFMBB e publicação de artigo na VM.

4. O nosso alvo anual proposto pela UFMBF é nosso grande desafio. Muito importante que cada associação atinja seu alvo proposto. Um cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Estejamos sempre firmes e constantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho (esforço) não é vão no Senhor.

5. As ofertas de amor para UFMBF, CIEM-RJ e SEC-Recife, são voluntárias e precisam ser motivadas pela beleza do alcance do amor de Cristo em nós. “Vocês receberam de graça, deem também de graça” (Mateus 10.8a).

6. Nossos Congressos Estaduais são momentos de congraçamento, grande renovo e aprendizado para fortalecimento de nossa MCM. Procure cumprir os prazos informados para as inscrições, para que não haja situações de desconfortos e correrias de última hora.

7. Celebrando a Vida acontecerá na cidade de Petrópolis, RJ, a realizar-se em três etapas, nas datas 28 a 30 de maio, 11 a 13 de junho e 25 a 27 de junho de 2021. Procure fazer as inscrições no prazo estipulado. A participação será aberta a todos (mulheres, homens, jovens, adolescentes e crianças). Informações com a presidente da sua associação ou através do site da UFMBF.

8. Remeter à UFMBF o relatório dos objetivos alcançados e o estatístico anual até o prazo determinado.

Amadas irmãs, o meu desejo é que sejamos realmente mulheres que compartilham misericórdia e graça, com determinação em nossos ministérios, porque o Reino de Cristo está entre nós!

A determinação de hoje é o sucesso de amanhã!