MR

Tema: "Busquemos a Paz com Misericórdia"

Ênfase: Perdão

Divisa: "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, vos perdoou em Cristo". (Efésios 4.32)

GRANDE COMISSÃO (MATEUS 28.18-20).

A grande comissão contém quatro verbos: ir, fazer, batizar e ensinar. Só quem tem autoridade sobre nós é quem pode nos dar ordens. E Jesus tem essa autoridade. Toda autoridade lhe foi dada, tanto no céu, quanto na terra. Você é responsável pela evangelização dos que não conhecem a Jesus como Salvador.

1. Usar as redes sociais para compartilhar o evangelho. Ex.: como confeccionar pulseira com as cores do plano de salvação. Usar versículos bíblicos ilustrados. Pequenas reflexões. São algumas sugestões criativas para evangelização através das mídias sociais. Use sua criatividade e proclame a palavra.

2. Cada associação e igreja deve promover encontros missionários alusivos as campanhas: da Junta de Missões Mundiais, no mês de março; Missões Estaduais, mês de junho; Junta de Missões Nacionais, mês de setembro; e Programação do Dia Batista de Oração Mundial, mês de novembro. A orientadora deverá incentivar a cada MR, orar, ofertar, não importando o valor, e sim ao cumprimento do ide de Jesus. Porém de que maneira podemos fazer nossa parte? Falando de Jesus aos que estão em nossa volta e, ao mesmo tempo, cooperando para que o evangelho seja levado aos lugares mais distantes da terra, conforme ordenou Jesus. E isso é possível quando oramos pela evangelização do mundo e entregamos nossas ofertas com amor.

3. Promover as ações de compaixão e graça publicadas na Aventura Missionária.

4. Confeccionar trimestralmente o calendário de oração, para interceder pelos missionários da JMM e JMN.

DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

1. Participar da programação do dia de Educação Cristão Missionária (ECM), promovida pela MCM. Ex.: Surpreenda com uma participação cujo objetivo seja oferecer o melhor para o Senhor.

2. Oferta de amor para o CIEM e o SEC.

3. Inscrever as MR da quarta etapa no curso online da UFMBF. Sugestão, viabilizar com a igreja, MCM, a adoção destas MR.

4. Desenvolver o potencial de liderança das meninas por meio da diretoria das MR.

5. Acompanhar: @ufmbbrasil e @mrbrasil_oficial no instagram, a fim de aproveitar os conteúdos oferecidos e participar das programações realizadas.

DISCIPULADO

1. Cada orientadora, ensinar as MR a desenvolverem cinco relacionamentos discipuladores, com outras meninas ao longo do ano.

1.1. Entendendo o perdão: realizar um estudo bíblico, fazer o convite a alguém que se comunique bem e se conecte bem com as MR, podendo ser o pastor da igreja, ou a líder da MCM.

2. Participar de forma efetiva da atividade ECM em foco, promovida pela MCM.

3. Realizar 2 reconhecimentos de etapas. Sugestão de que em pelo menos um culto as MR apresentem uma participação especial (um cântico, uma coreografia, ou encenação). Nesta ocasião, realizar o reconhecimento de etapas. E o segundo reconhecimento pode ser realizado em forma de formatura da MR.

4. Adquirir a revista Aventura Missionária para todas as MR. Anexar fotos no relatório.

5. Adquirir a revista "Você Adolescente". Anexar fotos no relatório.

6. Realizar estudos baseados no tema anua

AVALIAÇÃO

1. Utilizar a caderneta de relatórios das MR e fazer o envio dos mesmos.

2. Os objetivos estratégicos devem ser entregues no mês de fevereiro de 2023.

3. Detalhar cada objetivo alcançado e o número de participantes.

PALAVRAS FINAIS

"... Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3.17) Você pode colocar uma escola e uma universidade em todos os bairros de todas cidades de uma nação, mas nunca conseguirá impedir sua degeneração moral, somente com uma educação formal. A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não deveria ser chamada de educação. A educação parcial em todo o muito é pior do que nenhuma se educarmos a mente, mas não a alma. Pensar em civilizar as pessoas sem convertê-las a Cristo é tão sábio quanto pensar em transformar lobos em ovelhas, simplesmente vestindo os com um manto de algodão. “Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5.7). A misericórdia que o mundo precisa é a graça, o amor e a paz de Jesus Cristo. O que o mundo mais precisa é do poder do Senhor que transforma e regenera. Que nossas vidas sejam plenas do amor de Deus e sua misericórdia transborde nas pessoas através de nós. (transcrito da devocional Billy Graham).

Sandra Oliveira de Araújo
Coordenadora MR Fluminense