MCM Plena

 

Elaborado por Rose Abreu

Objetivo: Criar oportunidades para que a mulher idosa continue dando significado à sua existência ao se envolver em estudos de assuntos de seu interesse, em projetos sociais, passeios culturais, grupos de convivência, entre outros.

Perfil do Grupo: Mulheres que enfrentam as limitações causadas pelo envelhecimento, mas que querem aproveitar este tempo da melhor maneira, mulheres com experiências de vida para compartilhar com seus pares.

Desenvolvimento

Para trabalhar com as plenas, temos que ter em mente que ela já passou por todas as fases: Jovem, mãe, singular e que agora tem muito a colocar em pratica na Plena. Nós como líderes temos o compromisso de ser um grande estimulo para estas mulheres que são as plenas. Para elas saberem que ainda podem dar muitos frutos (Salmos 92:14).  Que ainda podem realizar grandes feitos na igreja, na família, no grupo social dentre outros.

Temos que colocar para as plenas que elas junto as jovens podem contar suas experiências de escolha do namoro ideal, de como uma profissão é importante para o seu futuro e a importância de honra seus pais (Êxodo 20:12/ Colossenses 3:20).

Que para as mulheres que são Mães, a Plena tem uma grande responsabilidade pois já criou seus filhos e agora pode dar uma bela contribuição, contando como criou seus filhos no caminho do Senhor. Falar dos erros e os acertos que fez, pois assim as mães de hoje podem acerta mais que errar, aprendendo até nos cuidados tanto dos filhos, como nos cuidados do lar e do esposo (Tito 2:4).  

As Plenas com a Singular terá um vínculo maravilhoso, pois a Plena deve falar da importância da participação nas atividades que a igreja tem, a plena tem um grande leque de contribuição, formando grupos de atividades como grupo de estudos, pois temos muitas professoras aposentadas que podem dar aula de reforço, simulado para muitos novos crentes e assim a singular será estimulada a participar (Colossenses 3:23-24).

A mulher Plena tem honrado nossa organização com suas vidas na presença do nosso Deus e se hoje temos uma organização forte e porque muitas dessas mulheres não mediram esforços para levar a palavra a toda a parte do Brasil e do mundo.  Agora como lideres temos este legado para continuarmos firmes e Plenas.

Temos muito que fazer agora, vamos colocar essas mulheres plenas para trabalhar enquanto e dia! (João 9:4).

- Incentivar as mulheres plenas a participar dos PGM cantando hinos do cantor cristão;

- Incentivar as plenas a montar um grupo de PGM das plenas em um horário que seja acessível para todas, à tarde, por exemplo, com um chá da tarde;

- Liderarem um grupo de oração em um dia da semana (mulheres intercessoras);

- Realizar um projeto de escrever cartas para o evangelismo;

- Levar alguém da área da saúde para falar da importância da atividade física;

- Levar uma nutricionista para falar dos alimentos mais importantes na idade plena;

- Estimular a memorização de versículos bíblicos;

- Realizar um passeio a uma escola de crianças bem pequenas;

- Fazer os estudos da Revista Visão Missionária nas visitações seja a pessoas doentes ou não crentes;