MCM Plena

Objetivo: O que mais queremos é que a mulher Plena tenha a paz de Cristo, que ela contagie a todos com esta paz, que as pessoas ao seu redor sintam e queiram a paz que esta mulher Plena tem que muitas das vezes só no jeito dela falar já exala esta paz e que alcance a pessoas que tanto precisam desta paz.

Perfil do Grupo: O perfil desta mulher Plena é aquele que encara os problemas e demostra para ele que o Deus que ela serve é maior que ele, que traz a memória as coisas boas que viveu e com a certeza que a eternidade é a verdade que ela acredita em viver um dia.

Desenvolvimento: O mais importante é saber que a paz que mais queremos é a paz de Cristo Jesus, “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7 com esta paz estamos firmes para dar continuidade a obra que nos cabe de levar Jesus Cristo ao mundo para que eles desfrutem também desta paz. Temos que trazer a memória coisas que nos de paz, Lamentações 3:21-24 "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. No filme que indico "O senhor estagiário” Ao longo do filme, vemos muitos exemplos de como é equivocado pré-julgar as pessoas, e aos poucos Ben conquista a equipe, compartilhando sua experiência e demonstrando interesse e humildade para aprender coisas novas. Mesmo que haja guerras, violência e brigas ao nosso redor, nós podemos repousar em Deus e no seu querer, pois cremos que Ele tem o controle de toda e qualquer circunstância. Quando essa paz de Cristo, que não tem explicação natural nos envolve, a ansiedade e a preocupação não nos controlam, pois, o controle é total do nosso Deus. Tome posse da paz de Deus que está em você e assim desfrute dela no relacionamento com você mesmo, ocupando-se com a obra de Deus em vez de se preocupar.

Perdão: Nós somos mulheres que celebramos a Glória de Deus em tudo, e o perdão tem que fazer parte das nossas vidas, somos mulheres que estimulamos os que estão ao nosso redor, somos mulheres que levamos a paz onde não tem, se não trabalharmos o perdão em nossas vidas e nas vidas dos nossos liderados, nosso objetivo não será alcançado, temos a paz de Cristo, somos mulheres apaziguadoras para sermos chamadas filhas de Deus, Mateus 5.9, pois neste tempo que vivemos presenciamos muitos conflitos, mas temos que superar com a paz de Cristo e assim vamos tendo a paz uns com os outros. Muitas das vezes ficamos procurando qual era o espinho na carne de Paulo, e as vezes não cuidamos nem do nosso espinho, que pode ser a liberação do perdão. O nosso Deus já liberou perdão para que tenhamos paz em nossas vidas, precisamos liberar perdão também, será que você se acha melhor que Deus, que Ele pode liberar perdão mas você não?!?! ELE já pagou a nossa dívida, Vocês foram comprados por alto preço, 1 Coríntios 6:20. Pois quando liberamos perdão temos paz, a paz interior que é a mais importante, o perdão faz mais bem a quem libera do quem para quem recebeu. Quando faço a dinâmica do desapego, não estou só estimulando o desapego de coisas matérias, mais também de sentimentos que podem estar te aprisionando no "velho homem". Devemos cultivar a paz em todo tempo, e assim teremos testemunho para dá para quem quer que seja. Pois não existe nada melhor do que ter a paz do nosso Senhor Jesus Cristo. João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". Quando vivemos na paz de Cristo, esta paz nos proporciona tranquilidade para a nossa mente e nosso coração.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. O Senhor tem cuidado de nós, quando estimulo vocês a fazerem um caderno de gratidão é uma forma de estarmos confirmando que Deus está tendo misericórdia de nós e que grande é a Sua fidelidade. Temos que fazer com que a nossa fé grite assim como o cego Bartimeu, Marcos 10:47 “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Bartimeu não hesitou em clamar a Jesus, ele tinha fé que Cristo, somente Cristo, poderia curá-lo. O idoso tem um potencial extraordinário e deve ser estimulado a mostrar a muitos, as misericórdias do Senhor se renovando a cada manhã nas suas vidas. Temos que escrever a nossa história e nada melhor que a escrever com carinho, amor, paz e assim deixando exemplos de vencedoras em Cristo Jesus, mulheres que estimulem todos que querem por perto.

Vamos amadas espalhar este cheiro suave de Cristo, esta paz, sabemos o potencial das irmãs. Vamos estimular ainda mais as nossas Plenas, juntamente com as MCM Jovens, Singulares e Mães.

Filmes: Indicar filmes para eles assistirem com a família. Filmes que o estimule a ter vida ativa. Sugestões:

1. "O senhor estagiário” Ao longo do filme vemos muitos exemplos de como é equivocado pré-julgar as pessoas, e aos poucos Ben conquista a equipe, compartilhando sua experiência e demonstrando interesse e humildade para aprender coisas novas.

2. "Elsa & Fred” O enredo é interessante para a terceira idade, pois faz refletir sobre a possibilidade de uma convivência saudável e amorosa entre duas pessoas com personalidades opostas. Antes de partir: Os personagens vividos por Jack Nicholson e Morgan Freeman nos levam às lágrimas e fazem o idoso repensar o valor da vida e como é importante vivenciar cada minuto como se fosse o último.

3. "E se vivêssemos todos juntos?" O enredo permite ao idoso perceber que a idade não é um limite para novas descobertas e a adoção de um novo estilo de vida.

4. "Amor” As interpretações dos protagonistas levam o idoso que assiste ao filme a pensar sobre a fragilidade e os limites da dignidade humana.

5. "O Curioso Caso de Benjamin Button" Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa.

6. "Up! Altas Aventuras" O filme conta para crianças e adultos, sobre medos, mas, principalmente, sobre as aventuras emocionantes que podem acontecer quando se chega à terceira idade. Tudo a partir de uma amizade inusitada entre Carl (o idoso) e o garoto Russel.

Outras Atividades: Importante para manter e estimular o cérebro e a memória.

  • Café online: uma forma de se conectar com os idosos que não estão participando presencialmente, pode fazer o convite e dar a sugestão de cada um se apresentar com uma bela xícara.
  • Cartas para os vizinhos (presídios, netos, amigos etc.): perdemos o hábito de escrever cartas de papel, com isso o idoso vai surpreender.
  • Memorizar versículos bíblicos: Faça como uma disputa, marque o dia para eles falarem os versículos, pode até ser no café online, peça para darem preferência a versículos inéditos.
  • Exercer o desapego: Guardamos coisas que podemos delegar para as pessoas que amamos. Que um dia será deles, e deixaremos o que gostamos com quem verdadeiramente vai cuidar com amor.
  • Caderno de gratidão: Escrever em um caderno motivos de gratidão, orações que tiveram resposta de Deus.
  • Caderno de oração: Escrever motivos de oração, de amigos, parentes e principalmente os deles.
  • Passeios, atividades fora da igreja: levar os idosos para realização de um culto ao ar livre, com dirigente, louvor e entrega de folhetos, um culto bem alegre, para despertar a curiosidade das pessoas ao redor. Outras Atividades: Importante para manter e estimular o cérebro e a memória.

Que a paz de Cristo esteja convosco, Amém!

MCM Plena - Elaborado por:

Rose Abreu Branda