MCM Singular

Querida irmã,

Grande é a minha alegria em fazer parte desta Organização, e juntamente com você, viver este ano e pedir a Deus que seja um ano favorável e, que possamos realizar nossos planos e sonhos segundo Sua boa vontade.

O tema deste ano propõe um grande desafio a nós, Mulheres Cristãs, de “Proclamarmos a Verdade ao Mundo”. Uma verdade que é absoluta e inegociável e que não se encaixa no relativismo e padrões que a cultura contemporânea deste mundo nos impõe.

Atualmente vivemos em um mundo dito polarizado, onde cada qual possui suas verdades, ideais, filosofias, ideologias e crenças, e defendem a liberdade plena de pensamentos e práticas segundo seus interesses, porém não admitem ideias contrárias às suas, e estimulam a disputa pela conquista de espaço na sociedade para o seu grupo.

Precisamos estar atentas, pois além disso tudo, é alarmante a onda de influenciadores digitais que ditam palavras e mensagens mentirosas, como se fossem verdades, que contaminam não só adultos, como jovens, adolescentes e crianças, e que podem destruir nossa caminhada espiritual, pois vemos muitos crentes reproduzindo tais discursos (alguns de ódio), se contaminando e dando mal testemunho ao mundo. E temos visto a atual geração, querendo muito a aprovação do mundo e não se preocupando em serem aprovados por Deus.

Jesus nos alerta em Mateus 12.34-37 "que a nossa boca fala do que o coração está cheio e que daremos conta de toda palavra ociosa que dissermos, por elas seremos justificados ou condenados". Isso é muito sério!

Você já parou para pensar que pela sua palavra, você pode ser justificada ou condenada?

De acordo com o versículo chave, 2 Timóteo 2.15, o obreiro, para ser aprovado tem que manejar bem a Palavra da Verdade.

Para isso, é necessário não somente ler, mas nos debruçarmos em estudos bíblicos, meditarmos de dia e de noite nesta Palavra em nossa prática diária. Pois quando a aplicamos em nossas ações, o aprendizado se consolida, e podemos através de nossas experiências próprias ou coletivas, multiplicar o ensinamento que transforma o nosso ser de maneira sobrenatural.

Também precisamos ser submissas ao Espírito, que nos orienta em todas as situações, nos dando sensibilidade espiritual para manejarmos bem a Palavra da Verdade e nos apresentarmos como obreiras aprovadas, que não tem do que se envergonhar.

A Bíblia é o nosso manual de regras de fé e prática, precisamos conhecê-la para saber utilizar seus recursos. Faça o possível para conseguir a aprovação de Deus e aprenda corretamente para ensinar de forma exemplar.

Que você seja uma Mulher Cristã que cumpre sua missão pregando esta Palavra da Verdade onde quer que você esteja, contextualizando seus ensinos à realidade que está inserida, fazendo uso de recursos que tornem o aprendizado prazeroso em seus encontros com seu grupo.

Para isso, deixo como sugestões, com propósitos: Dinâmicas com objetivos em resultados psicológicos, emocionais, motores, etc.; filmes com mensagens aplicáveis à reflexão comportamental; eventos temáticos com foco em lazer ou campanhas específicas da Organização; oficinas com objetivos terapêuticos ou empreendedores; envolvendo além das mulheres, as jovens, adolescentes e crianças em todas as programações, para se sentirem inseridas na organização; também haverá outros recursos que o Espírito Santo há de te inspirar para que você multiplique esta Palavra que transforma vidas por onde você passar.

Além disso, incentive as mulheres, jovens e adolescentes do seu grupo a desenvolverem relacionamentos discipuladores; a participar das capacitações, treinamentos e congressos da Organização.

Adquira a revista Visão Missionária trimestralmente, com conteúdos relevantes e atuais para o nosso crescimento espiritual, intelectual e emocional.

Acompanhe o perfil @ufmbfluminense no Instagram para ficar por dentro dos conteúdos e eventos que irão acontecer no decorrer do ano.

Querida irmã, volto a dizer, que você tem uma linda proposta de trabalho em suas mãos, porém essas diretrizes não se fecham em si mesmas, mas antes, de acordo com cada contexto, abrem um leque de possibilidades para você recriá-las, reinventá-las, e torná-las significativas para o seu grupo.

Que neste ano, através de nossas vidas, venhamos compartilhar esta Palavra da Verdade com mais compromisso e envolvimento, nos esforçando a sermos cumpridoras dela, nos tornando obreiras de que não tem do que se envergonhar, e assim, procurar nos apresentar aprovadas a Deus.

E que a Fé nunca nos falte, a Esperança se renove a cada manhã, o Amor seja o elo perfeito entre todas nós, e a Palavra de Deus, a bússola a nos orientar neste mundo.

MCM Singular - Elaborado por:
Valéria Amorim Ribeiro Pimentel