MCM Singular

Queridas irmãs,

A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Mais uma etapa se inicia em nossa caminhada como servas e Mulheres Cristãs em Missão, e com muita gratidão, louvo a Deus por fazer parte desta linda Organização, que neste tempo traz a proposta de “Vivermos o Verdadeiro Amor”.

Todas nós sabemos que AMAR é um mandamento, e isso contraria a expectativa de muitas pessoas que acham ser só um sentimento e que a qualquer momento pode acabar, ou seja, o AMOR além de um sentimento, ele é uma DECISÃO, por ser um mandamento. E nós, servas de Deus, precisamos decidir amar como Jesus amou.

Atualmente as pessoas compram, pagam, se relacionam e até dizem que se amam virtualmente. No Hospital das Clínicas, na USP, foi criado o Grupo de Dependência Tecnológica, onde já há uma constatação que o mau uso da tecnologia provoca o sequestro da atenção, da consciência, da possibilidade de você se relacionar com quem está à sua volta. Estamos nos tornando uma geração totalmente distraída, mergulhada numa realidade alternativa e virtual.

Mas Jesus, através da sua Palavra, nos convida a viver e praticar um amor real pelas pessoas, um amor incondicional. Ele nos ensina através de seu exemplo, que precisamos amar as pessoas apesar dos seus defeitos e pecados.

O amor de Jesus não está condicionado às circunstancias, mas nós, diferente dEle, condicionamos o nosso amor ao merecimento das pessoas ou a algo que possa nos dar ou beneficiar.

Em 1 Co 13. 1-7 temos a dimensão deste amor. E se vivermos neste amor, automaticamente evidenciaremos as características de servos de Cristo.

O versículo 7, nos fala da força do amor em situações adversas: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Então Mulher Singular, se você está passando momentos difíceis, decida amar, creia e espere, que a resposta e a provisão de Deus certamente virão.

Mas precisamos da presença e da Palavra de Jesus Cristo na construção desse amor, porque humanamente não conseguiremos. E “nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro”. Então Ele nos deixou o modelo da prática desse amor, que é a maior expressão que evidencia nossa condição de servas de Jesus.

A Mulher Singular vive muitos desafios e experiências que podem ser compartilhadas para edificação de outras mulheres que passam por situações  iguais ou parecidas, orientando e testemunhando a graça, a misericórdia e o poder de Deus em sua vida.

Há uma música secular que diz “sinônimo de amor é amar”, uma bela expressão poética que sugere que amar exige ações. Em 1 João 3. 18 diz: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” Então deixo aqui para vocês singulares, algumas expressões de amor em forma de ações:

  • Busca pelo autoconhecimento, para gerir da melhor forma possível os sentimentos, limites e ações, e ter resultados mais assertivos no que depender de si própria.
  •  Acolhimento e discipulado para mulheres que estão se divorciando ou pensam em se separar.
  •   Apoio às mulheres recém-casadas, com orientações da vida comum do lar, sexo, administração financeira, dentre outras situações.
  •  Apoio e discipulado para as mulheres solteiras acima de 35 anos que pretendem se casar. Organizar eventos para solteiros e solteiras para viabilizar a aproximação de ambos. Orientar sobre uma vida de solteira em santidade.
  •  Capacitar e orientar mães de jovens e adultos para estas fases de mudanças e independência, conscientizar sobre a prevenção de vícios e também preparar-se para a fase do ninho vazio.
  •   Buscar capacitações para atuar no Campo Missionário, na Escola Bíblica, em pequenos grupos, etc.
  •  Ser uma motivadora e mobilizadora para aperfeiçoamento intelectual e profissional.
  • Ser criativa e criar estratégias para se desenvolver os itens acima através de atividades como palestras, workshops, passeios culturais, viagens missionárias, jantares e coffee breaks, ação social com ações relevantes para a igreja e comunidade.
  •  Fazer bom uso das redes sociais para promover conhecimentos e eventos da obra de Deus.

Todas as ações da Mulher Singular devem estar voltadas para o seu crescimento espiritual, pessoal e social, através do amor de Jesus Cristo, e refleti-lo na vida de outras mulheres.

Abraços afetuosos! E Deus as abençoe abundantemente!

MCM Singular - Elaborado por: Valéria Amorim Ribeiro Pimentel