MCM Singular

"A mulher guerreira não volta para trás quando lhe aparece um obstáculo, ela encontra uma forma de continuar o seu caminho." (Van Gomes - Extraído)

Objetivo: Oportunizar o acolhimento deste grupo de mulheres singulares em suas especificidades, através do ensino da Palavra de Deus, proporcionando reflexões sobre suas ações cotidianas para seu autoconhecimento, como por exemplo, a paz, o perdão, a misericórdia e a compaixão, possibilitando a partir disto, a descoberta do real propósito para suas vidas, e dos valores que irão fundamentar, direcionar e contribuir para o seu desenvolvimento global, de maneira inspiradora, criativa e motivadora para a sua prática diária, podendo assim, encontrar seu espaço e ser uma cooperadora relevante para o meio em que vive.

Perfil do Grupo: A Mulher Singular prima por uma vida com propósito, visando seu desenvolvimento integral pautada na Palavra de Deus, evidenciando em sua conduta, características próprias e também aprendidas que se distinguem e a torna única e incomparável nas diversas situações que o grupo propõe e auxilia: recém-casadas, solteiras adultas, divorciadas, viúvas, casadas sem filhos ou com filhos jovens ou adultos.

Desenvolvimento:

  • Participar mensalmente de encontros online, presenciais ou/e híbridos (online e presencial) com aplicações dos estudos da revista Visão Missionária.
  • Incentivar as mulheres singulares a formar um PGM – Pequeno Grupo Multiplicador, em um horário comum e favorável à todas, podendo ser na residência de uma delas, em período semanal, quinzenal ou mensal.
  • Nesses encontros, oportunizar a integração das recém-casadas, solteiras adultas, divorciadas, viúvas, casadas sem filhos ou com filhos jovens ou adultos, na nova proposta educacional da MCM, demostrando que há um lugar para cada uma delas.
  • Organizar atividades como jantares, chá da tarde, oficinas de artesanato, dentre outras atividades para comunhão e confraternização com outras mulheres com fins de entretenimento e evangelização.
  • Projetar nos encontros, filmes, documentários, vídeos motivacionais e testemunhos de fé e superação, que são ótimos recursos para trabalhar a inteligência emocional.
  • Promover trabalhos voluntários com moradores de rua, asilos, abrigos de menores, praticando o amor, a misericórdia, a compaixão e a generosidade.
  • Estimular a realização de capacitações como Promotora de Missões Estaduais, Nacionais e Mundiais; Professora de EBD, Discipulados, Capelanias, dentre outras possíveis capacitações.
  • Promover estudos bíblicos e encontros de oração, tanto online como presencial, para o desenvolvimento e fortalecimento de princípios essenciais para a vida cristã como obediência, fidelidade, perdão e amor incondicional.
  • Motivar a Mulher Singular a começar ou recomeçar graduações acadêmicas, de especializações, profissionalizantes, ensino médio e fundamental, possibilitando valorização e considerável elevação da autoestima, além de acesso ao mercado de trabalho e consequentemente autonomia financeira.
  • Realizar palestras e workshops com profissionais e assuntos relacionados à saúde psíquica, emocional e física, com o intuito de conscientizar, orientar, e principalmente prevenir a propagação de doenças como a depressão e os transtornos de ansiedade. Além de outros assuntos relacionados à vida conjugal, vida sexual, solidão e solitude, rejeição, e aspectos da vida de solteira e da vida da divorciada.
  • Despertar a MCM Singular a desenvolver novas amizades e relacionamentos por meio de passeios culturais, viagens missionárias, redes sociais, etc.
  • Estimular a prática da "Mesa Posta", que é a organização de utensílios sobre a mesa para qualquer tipo de refeição, e que a torna mais bonita, bem arrumada e deixa qualquer refeição convidativa e especial, além de mais prazerosa e, até mesmo, mais saborosa. A principal função é deixar o ambiente agradável e bonito para receber e surpreender a quem você ama. Vale ressaltar que poderá adaptar a organização com os utensílios que você tem.
  • Estabeleça a qualidade do seu dia já nas primeiras horas da manhã:

1. Despertar dizendo motivos de gratidão.

2. Beber um copo grande água.

3. Fazer a devocional que pode ser acompanhada com uma xícara de café ou chá.

4. Consultar a agenda do dia.

5. Criar uma lista de tarefas por ordem de importância, e definir de 3 a 5 tarefas por dia. Para começar, sugiro três, uma para cada turno (manhã, tarde e noite), mas precisa ter compromisso para realizá-las.

6. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo para realizar seus sonhos.

7. Evite atenção dividida. Viva um dia de cada vez, fazendo uma coisa de cada vez. O seu estado de presença é o mais importante em tudo que fizer!

Querida líder, você tem uma linda proposta de trabalho em suas mãos, para ser instrumento de transformação na vida de muitas mulheres. Porém essas diretrizes não se fecham em si mesmas, mas antes, de acordo com cada contexto, abre um leque de possibilidades para você recriá-la e reinventá-la, e torná-la significativa para sua liderança e consequentemente proveitosa para suas lideradas.

Que neste novo ano através de nossas vidas, venhamos compartilhar a paz, a misericórdia e o perdão, que é tão importante e fundamental para nossos relacionamentos, e se alguém não é capaz de perdoar, não pode ter paz e muito menos misericórdia, e também não tem parte com Deus. Perdoar é libertador!

E que a fé nunca nos falte, a esperança se renove a cada manhã e o Amor seja o elo perfeito entre todas nós.

MCM Singular - Elaborado por:
Valéria Amorim Ribeiro Pimentel