MCM Jovem

 

Ênfase: O Reino de Cristo está entre nós.

Tema: Ensinando a mensagem do Reino de Deus.

Texto Bíblico: "Pregando o Reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum". (Atos 28:31)

DISCIPULADO

Querida líder, seja dinâmica envolvendo suas jovens na implantação da Nova Proposta Educacional na MCM local.

  1. Realizar juntamente com as demais organizações a programação de Educação Cristã Missionária sugerida na revista Visão Missionária.

  2. Adquirir a revista Ela Vida & Missão para realizar as atividades e estudos sugeridos n a organização MCM Jovem.

 GRANDE COMISSÃO

  1. Evangelizar para alcançar pelo menos jovem a cada bimestre na organização.

  2. Envolver as jovens junto as demais organizações nas programações de Missões Nacionais e Mundiais, sugeridas na revista Visão Missionária.

 LIDERANÇA

  1. Participar de congressos e atividades oferecidas pela UFMBF, UFMBB e de sua Associação.

  2. Envolver as jovens na liderança.

  3. Investir no despertamento das jovens, pois sabemos o quanto elas precisam ser despertadas em sua formação vocacional, na promoção de Educação Cristã Missionária (ECM) em Foco publicada no 2T2019 e levantar oferta de amor para CIEM e SEC.

  4. Realizar encontros com as jovens para tratar de assuntos especiais como: perdas, profissões, escolhas e as necessidades que temos em cuidar de nossa saúde física, emocional e espiritual.

  5. Preparar atividades de encontros especiais com os rapazes no "dia dos namorados".

  6. Envolver as jovens a realizarem tarefas de apoio aos idosos e necessitados nas igrejas e também ao nosso redor, pois muitos são os famintos da Palavra de Deus.

  7. Marcar uma reunião mensal para preparar juntas um prato especial e oferecer a uma pessoa acamada fazendo uma visita.

  8. Criar ideais programando encontros de preparação das jovens para o casamento com dicas de: culinária, organização da casa, amor e fé na construção do lar, sendo Deus o centro de suas vidas.

  9. Programar reuniões dinâmicas de interesse das jovens, como: informações de maquiagem, estética, designer de unhas, cabelos, tendências em alta no mercado, a fim de receberem informações de roupas bonitas e por baixo preço.

  10. Criar grupos de jovens intercessoras.

Irmãs, as jovens gostam de novidades, podemos oferecer muito da porção espiritual, se soubermos usar as estratégias de trabalho para envolvermos nossas jovens.

SUGESTÃO DE DINÂMICA PARA INCENTIVO:

SONHOS

Preparação:

Conversa com os participantes a respeito de seus sonhos. O que eles anseiam? De que maneira?

Lista de materiais:

Balões coloridos, caneta, papel sulfite e palitos de dente.

Procedimento:

O participante deverá escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão, que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. O líder dá a seguinte ordem: defendam seu sonho! Todos devem estar juntos em um lugar espaçoso. A tendência é todos estourarem os balões uns dos outros. Quando fizerem isto o líder deve perguntar: "Por que destruíram os sonhos dos outros". "Como sentiram ao verem seus sonhos destruídos?"

Na verdade os sonhos não estão destruídos. Eles estão na expectativa de serem realizados. Como fazer para isso acontecer? Finalize afirmando que fazemos planos e sonhamos, mas a resposta certa vem do Senhor Deus, que fez os céus e a terra.

 AVALIAÇÃO

Enviar à UFMBF o relatório das metas realizadas durante o ano até o dia 19/03/2020.

Qualquer dúvida e ajuda podem entrar em contato. 

Evanda Maria Vieira Moura
Coordenadora Estadual