Oração de pai

Senhor Deus e Pai!

Tenho um filho para criar. Ajuda-me a cumprir minha tarefa com sabedoria, bondade e prazer. Ajuda-me a vê-lo sempre com clareza, assim como ele é. Não permitas que meu orgulho encubra as suas falhas. Não permitas que a minha pequenez, diante de tão grande responsabilidade, multiplique as minhas incertezas e o meu medo, a tal ponto que ele também venha a ser indeciso e temeroso. Acelera o meu julgamento, para que eu saiba treiná-lo e pensar como criança e a ser, em todas as coisas, puro e simples como uma criança.

Tenho um filho para criar. Dá-me uma grande paciência e uma excelente memória. Deixe-me lembrar das durezas de minha própria infância, e serei apto para ajuda-lo, quando estiver lutando, como eu então lutei. Deixa-me recordar os motivos das minhas alegrias, para que, suando no labor e na tensão diária, eu não venha esquecer que riso de uma criança é luz para a vida.

Tenho um filho pra criar. Ensina-me que o amor compreende todas as coisas, não conhece fraquezas, não tolera egoísmos. Não permitas que eu enfraqueça o meu filho, concedendo-lhe prazeres que terminem em dor; ociosidade, que faz enfermar a alma e a visão da vida, e cujo fim é a morte. Permite, Senhor, que eu ame, com sabedoria, meu filho e não apenas a mim mesmo.

Tenho um filho para criar. Dá-lhe os valores, a beleza e as justas recompensas da operosidade. Dá-lhe mente compreensiva e mãos engenhosas para que possa arquitetar sua própria felicidade.

Tenho um filho para criar. Ajuda-me a entregá-la ao mundo, com a missão de servir. Fortalece a minha mente e o meu coração, para que eu lhe ensine que é o guardador de seu irmão. Concede que ele sirva àqueles que não conhecem a necessidade do servir, e porque não a conhecem são os mais necessitados. Senhor Deus e Pai!

Tenho um filho para criar. Por isso, guia-me e dirige¬m e, pois só assim conseguirei prestar este serviço para tua gloria, em honra à pátria e para a felicidade do meu filho.

Ângelo Patri
(De The Treasure Chest – Trad. de Charlotte Estelle Vaughan)
Extraído da Revista Visão Missionária, UFMBB – 3T13.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *