A outra face

“Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.” Mateus 5.39 – NTLH

Se hoje aplicássemos essa recomendação de Jesus, o número de pessoas com o rosto inchado seria infinitamente maior que o número de pessoas com o punho levemente dolorido. A razão é muito simples: O número daqueles que estão prontos para bater é sempre maior que o número dos que estão prontos para apanhar. Agindo com violência ou dizendo palavrões, os ofendidos mostram que não aceitam levar desaforo para casa.

A situação torna-se mais grave quando o cristão, por permitir que a ira, a raiva e o ódio tomem conta do seu coração, comporta-se pior que o pessoal do mundo. Digo pior porque aqueles que pertencem a Jesus já sabem que perdoar é mandamento bíblico.

Ao longo da minha caminhada cristã, tenho aprendido a seguinte lição: Quando você não perdoa, o seu coração fica refém da pessoa que lhe fez mal. Você vai passear, e a imagem dela vai ao seu lado. Você se assenta à mesa para jantar, mas não consegue se alimentar direito, porque tem a impressão de que ela está do outro lado da mesa, jantando com você. Até na hora de dormir, o fantasma dessa pessoa não deixa você em paz. É isso que acontece quando você se recusa a perdoar. Isso é vida?

Existem aqueles que “perdoam” fazendo ameaças. Mais ou menos assim: “Desta vez eu perdoo você, mas se aprontar comigo de novo, vai levar o troco.”

Se você ama a Deus, então perdoe o próximo sem esperar receber nada em troca. Pense apenas nos sinais dos cravos nas mãos de Jesus e comece a orar pelas pessoas que feriram você pelas costas ou que apontaram o dedo para o seu rosto. Isso significa oferecer a outra face, conforme Jesus mandou que fizéssemos.

Pastor Ebenezer Carlos
Igreja Batista Brasileira em Bedford – Dallas – Texas – EUA.
Extraído da Revista Aventura Missionária – 3T13

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *