Jesus voltará

Jesus se referiu diversas vezes à sua volta ou segunda vinda a este mundo, seja através de parábolas ou de linguagem mais clara.

Em sua primeira vinda, ele veio humilde, para salvar; na segunda, porém, virá “sobre as nuvens o céu, com poder e grande glória”, para o julgamento geral e final.

“Os sinais da sua vinda mais se mostram cada vez” diz o hino de n° 112 do Cantor Cristão. São os sinais mencionados em Mateus 24.1-14) 1. O surgimento de falsos Cristos (v.5). 2. Guerras e rumores de guerras (v.6). 3. Fomes e terremotos (v.7). 4. Perseguição aos crentes (v.9), 5. Escândalos e traições (v.10). 6. Falsos profetas (v.11). 7. Aumento da iniquidade e esfriamento do amor (v.12). 8. A pregação universal do evangelho (v.14). Todos esses sinais já estão acontecendo, à exceção da pregação do evangelho em todo o mundo, que ainda não se completou, mas prossegue a passos largos. Note-se, ainda, que a mesma devassidão e incredulidade dos dias de Noé (vv 37,38) acontece em nosso tempo, quando estarrecidos assistimos a esse quadro terrível de imoralidade escancarada grassando por toda parte.

Finalmente, notemos a advertência de que, no juízo final, uns serão levados salvos e outros serão deixados, perdidos para sempre (vv. 40 e 41).

Portanto, é necessária e urgente a preparação espiritual para a volta de Cristo, por parte de cada um de nós.

Extraído do Livro de Devocional Diário Manancial nº 1.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *