Testemunho Ex-aluna CIEM

"Não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2.20a).

Graças dou a Deus por nascer num lar evangélico e por poder desfrutar desde cedo dos ensinamentos de Cristo na igreja. Meus pais foram pessoas importantes para o meu crescimento espiritual. Meu pai, pastor Joel Nogueira (hoje, à frente da PIB Capão do Leão, RS), e minha mãe, Waltemira de Souza Nogueira (foi líder associacional e estadual de JCA no RI, campo fluminense). Minha mãe foi a pessoa que me ensinou a amar a UFMBB. Lembro-me até hoje como aprendi com as Mensageiras do Rei, pois através desta organização comecei a trabalhar para o serviço de Cristo, porém, foi como Jovem Cristã em Ação que senti o chamado de Deus para uma obra específica.

Através dos ensinamentos que obtive, passei a querer conhecer mais os testemunhos missionários e pude ouvir na Primeira Igreja Batista em Ponte do Paraguai, igreja da qual sou membro até hoje, o testemunho da missionária Jaqueline, da Junta de Missões Mundiais, que contava suas experiências do campo em Moçambique.

A partir daquele testemunho, senti Deus falando ao meu coração, me chamando para um trabalho específico. Ao terminar o culto, fiz questão de acompanhá-la até o IBER para ouvir mais das suas experiências missionárias. Ao voltar para casa, sentia cada vez mais forte o chamado de Deus e, durante um bom tempo, procurei entender o que Deus queria, até descobrir que o chamado de Deus era para Educação Religiosa. Estando certa do que sentia, procurei meus pais, depois procurei a educadora religiosa Laíza Barros e o pastor Eduardo Femandez Sarmiento, os quais estiveram prontos a ouvir o que eu sentia. Depois da conversa com o pastor, ele me aconselhou a fazer, primeiramente, o vestibular e depois pensar no IBER. Ouvi seu conselho e de todos os que estavam ao meu redor.

Algum tempo depois, ingressei na faculdade para o curso de Direito, porém, quando estava no 3° ano, pude participar do I Congresso Nacional da JCA, no SESC de Belo Horizonte (MG) e lá senti, depois de muito tempo, a confirmação de Deus, o Seu chamado para Educação Religiosa, através das mensagens do pastor Paschoal Piragine Júnior e da missionária Ronilce Ferreira. Acompanhada da minha mãe no congresso, contei o que o Senhor estava fazendo em minha vida e desde aquele instante contei com o apoio dela. Ao retomar para casa, conversei com meu pai, meus irmãos e cunhado - Joelson, Viviane e Moisés, os quais também me apoiaram.

Em minha vida parecia estar rodando um filme já visto, pois tudo o que tinha vivido, anteriormente, em relação ao chamado de Deus, estava se repetindo e, como não podia ser diferente, procurei o meu líder espiritual, o pastor, e a educadora religiosa para compartilhar as experiências que estava vivendo.

Ao ouvirem, todos me apoiaram e se alegraram comigo, porém, mais uma vez não era a hora, pois todos me aconselharam a concluir a faculdade, porque só faltavam dois anos para completar o curso. Escutei os conselhos e prossegui no curso e a cada dia não via a hora de terminar para poder atender ao chamado de Deus.

Concluída a faculdade, pude perceber que esse era realmente o chamado de Deus. Com grande expectativa, aguardava a hora de atender a Deus. No ano de 2002, fui recomendada pela minha Igreja para o curso de Educação Religiosa. Em 2003, pude ingressar no CIEM e começar ali o meu preparo para esta obra específica.

Deus permitiu cursar Educação Religiosa para sua Honra e Glória e, através disso, também vejo a importância da igreja, das organizações missionárias na vida de cada cristão. Louvo a Deus por ter feito parte desta história sendo uma JCA e também tendo feito parte da Ia turma do CIEM.

Portanto, posso dizer como diz o hino oficial da JCA e a divisa do CIEM: “Quando a Cristo encontrei minha vida mudou, por isso, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Desta maneira, celebro a Deus pela organização missionária JCA e pela instituição CIEM - 90 anos de história.

Joice Nogueira
Extraído da Revista Visão Missionária – 2T12

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *