Oração para cada dia

Nossos dias neste mundo estão contados. Por isso há um numero para cada um deles. Hoje, por exemplo, é o dia 3. Amanha 4. E assim por diante. Como são numerados, um dia nossos dias acabarão, do mesmo modo que este ano acaba no dia 31 de dezembro. Não sabemos quantos dias temos pela frente. Mas quem disse que é a quantidade que importa? Veja, por exemplo, o caso de Enoque. Segundo o Gênesis, seu pai, Jarede, viveu 962 anos. Seu filho, Matusalém, viveu 969. Enoque “só” viveu 363 anos. Ou seja, apenas um terço do que seu pai e seu filho viveram. No entanto, o que você sabe sobre Jarede? E Matusalém? Mas de Enoque a Bíblia diz: “Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou” (Gn 5.24).

Pouco importa se viveremos um século ou se apenas 20 anos. Importará viver com Deus. Sabendo disso, o salmista Moisés pede a Deus que lhe ensine a viver de maneira que sua vida seja marcada pela sabedoria de Deus.

Aprecio essa petição. Não nascemos sabendo viver. Precisamos que, alguém nos ensine essa arte tão bela quanto exigente. Moisés pediu e foi atendido: Deus deu a ele um coração sábio. Tão sábio que até hoje Moisés é herói e seu nome é reverenciado no meio do seu povo, os judeus.

Por que você também não pede sabedoria a Deus?

Extraído do Livro Devocional Diário Manancial nº 1.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *