Muita calma

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra.” (Sl 46.10)

Já faz alguns anos, ainda era jovem, quando ouvi a mensagem pregada por um homem de Deus no congresso da Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Petrópolis, sobre o tema citado acima. Éramos jovens cheios de energia, vivacidade e impetuosidade. Cada um procurava representar da melhor maneira possível a sua região.

O homem de Deus abriu a Bíblia no salmo acima mencionado e com voz mansa falou aos jovens alvoroçados: AQUIETAI-VOS… Falou algumas vezes, até que todos fizemos imenso silêncio. Aquela mensagem de Deus jamais saiu do meu coração. Ela sempre vem à mente quando enfrento momentos de extrema dificuldade, de dúvidas, de lutas: AQUIETAI-VOS…

Viver, muitas vezes, se torna uma tarefa enfadonha e cansativa: compromissos, trabalhos, poucas compensações, incompreensões de toda a sorte…

Quando me volto para a própria existência terrena na sua imensa fragilidade (a possibilidade imediata do infortúnio, do acidente fatal, da nossa impossibilidade de ter segurança total e ter domínio sobre a nossa própria vida e daqueles que mais amamos) certamente que a ansiedade se apodera da alma. Tudo isto traz insegurança, frustração, um sentimento quase constante de que alguma coisa nos falta e que não alcançamos a nossa aspiração. Então, ouço a voz do homem de Deus: AQUIETAI-VOS…

Quando os sonhos tão sonhados não se realizam ou quando os sonhos viram um pesadelo, posso ouvir a voz de Deus: AQUIETAI-VOS…

Ademais, ando sempre dividido entre os meus desejos carnais e as doces aspirações espirituais e eternas de viver na presença de Deus. Então me lembro do apóstolo Paulo: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7.24).

Esta miserabilidade e total fragilidade me perseguem todos os dias. Tenho que buscar conforto e direção na Palavra de Deus. Lá encontro pessoas iguais a mim, com as mesmas dificuldades e dores. Elas revelam suas dificuldades, dores, dúvidas e como acharam a plena consolação.

Quantas coisas nos trazem insegurança, aborrecimentos, desenganos! Mas a poderosa Palavra de Deus pode nos restaurar de maneira eficaz e permanente. Esta fragilidade que nos cerca todo o tempo não pode impedir que Deus esteja sempre no controle de todas as coisas e também fazer a sua vontade em nossa vida.

Ainda hoje posso ouvir a voz do homem de Deus: AQUIETAI-VOS…

Pr. Marcos A. Nascimento
Extraído do blog JCA

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *